CIDADES
24.11 - SEGUNDA-FEIRA
24.11 - 15h52min
 
Olimpíada do Conhecimento faz surgir bons profissionais
A cada dois anos todas as unidades do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) espalhadas pelo território nacional, promovem em suas respectivas sedes a Olimpíada do Conhecimento, que é considerada a maior competição de educação profissional das Américas.
24.11 - 15h47min
 
Blitz educativa marca encerramento da Semana Municipal de Combate à Dengue
Após vários dias de atividades desenvolvidas no município, ações educativas e de conscientização marcaram o desfecho da Semana Municipal de Combate à Dengue na manhã deste sábado (26). Motoristas que passavam pela Avenida Presidente Castelo Branco receberam panfletos, informando sobre a necessidade de que os cuidados para controlar a proliferação do mosquito transmissor da doença sejam reforçados, principalmente após a verificação do alto índice de infestação em algumas regiões de Umuarama.
24.11 - 15h42min
 
Obra de construção da nova unidade do Senai entra em sua etapa final
O gerente da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), unidade Umuarama, Jolcir Eliseu Brum Oliveira, visitou nesta semana a obra de construção da nova unidade local do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).
24.11 - 15h37min
 
Feira leva ao conhecimento do público cursos profissionalizantes
Na deste sabado (22) , alunos, professores e demais profissionais ligados aos cursos técnicos ofertados nos Colégios Estaduais de Umuarama, organizaram uma mostra na Praça Artur Thomaz, centro da cidade, onde o público pode conhecer a finalidade de tais qualificações.
23.11 - DOMINGO
23.11 - 20h01min
 
Tecnologia da Escócia muda hábitos de moradores do Patrimônio Umuarama
Com o coração dividido entre a Escócia e o Brasil, um geólogo vem mudando os hábitos dos moradores do Conjunto Patrimônio Umuarama. Douglas McKenzie Boyle, é escocês e trouxe do seu país um equipamento que reduz consideravelmente o volume de lixo doméstico por meio da compostagem dos resíduos orgânicos.
23.11 - 19h52min
 
Seminário sobre a era digital encerra primeira etapa do Inova Umuarama
O primeiro ciclo de palestras do programa “Inova Umuarama Cidade inovadora, empresas inovadoras” chegou ao fim, neste ano, com o seminário “Inovação radical e os desafios para o empreendedorismo na era digital”, realizado no último dia 20, no novo auditório do Sebrae. O palestrante Gil Giardell, um dos maiores especialistas em cultura digital, web ativista e difusor de conceitos e atividades ligadas à sociedade em rede, colaboração humana, economia criativa e inovação digital, falou para cerca de 140 empreendedores e pessoas que pensam em abrir o próprio negócio.
21.11 - SEXTA-FEIRA
21.11 - 17h10min
 
Umuarama terá campanha pelo fim da violência contra a mulher
O encontro de representantes de entidades de classe organizadas de Umuarama, durante um café da manhã ontem na sede da APP Sindicato, marcou o lançamento da Campanha 16 dias de Ativismo – Pelo fim da violência contra a mulher.
20.11 - QUINTA-FEIRA
20.11 - 13h28min
 
SMEL organiza circuito de pedal com trajeto de 40 quilômetros
É cada vez maior a adesão da população ao ciclismo. Graças ao incentivo da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL), vários umuaramenses incluíram em sua rotina diária a prática do pedal. Além de fazer bem à saúde, o esporte se tornou uma maneira de interação social. Prova disso, é o grupo de participantes da Pedalada Noturna, que cresce a cada edição.
20.11 - 13h20min
 
Ponte do São Cristóvão tem recuperação finalizada
Depois de ficar pouco mais de uma semana interditada, a segunda ponte que liga o Jardim São Cristóvão à rodovia PR-323 e, a partir do viaduto, ao centro da cidade, teve a recuperação finalizada nesta quarta-feira, 19, com a aplicação da camada asfáltica. O trabalho foi feito em etapas e no final da tarde de ontem operários finalizavam os últimos detalhes da recuperação, que se tornou necessária após os estragos causados pelas chuvas de junho deste ano.
19.11 - QUARTA-FEIRA
19.11 - 10h06min
 
Concurso da Mega-Sena que corre hoje pode pagar cerca de R$ 80 milhões
Como nenhum apostador acertou os números do último concurso (1.653) da Mega-Sena, realizada na última sexta-feira (14), o prêmio acumulou mais uma vez. No novo sorteio que corre hoje, podem ser pagos mais de R$ 80 milhões, segundo previsão da Caixa Econômica Federal.
Primeira ... 226 227 228 229 230  ... Última 
PARCEIROS
Umuarama 24 Horas
Copyright © 2014
Todos os direitos reservados.
44 3624-8479
44 8454-2073
Por: