CIDADES
09.12 - 11h44min
A
A
A
Mais de 40 servidores chegam à aposentadoria e são homenageados

Umuarama - 
Mais um grupo de servidores municipais chegou à aposentadoria, completando o tempo de serviço. O prefeito Celso Pozzobom e a diretora do Fundo de Previdência do Município de Umuarama realizaram nesta sexta-feira, 8, cerimônia em homenagem aos 36 servidores e cinco novas pensionistas que passam a receber o benefício. Eles também receberam o cartão do aposentado, um documento que facilita a identificação no acesso a direitos como passe livre, acento no transporte coletivo e credenciamento para vagas especiais na Zona Azul.

Além dos homenageados, a solenidade contou com a presença dos secretários municipais de Administração, Vicente Afonso Gasparini; Educação, Maria Clory Zanferrari; Indústria, Comércio e Turismo, Douglas Bácaro; do diretor de Recursos Humanos, André Antônio dos Santos; gerentes de agências do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal, além de servidores municipais.

“Chegamos ao final de um ano difícil para todos, mas que foi vencido e marcou o fim da carreira desses dedicados servidores, que agora terão mais tempo para curtir a família, passear, descansar e conhecer lugares diferentes, com o sentimento de dever cumprido. Por isso, recebem esta placa em justa homenagem pelos serviços prestados por 25, 35 anos de trabalho”, disse a administradora do Fundo de Previdência Municipal, Denise Constante Freitas. Ela colocou a estrutura do setor à disposição dos novos aposentados.

O prefeito Celso Pozzobom parabenizou os servidores pela nova etapa e lembrou que a mudança no ritmo de vida não deve gerar apreensão. “Todos nós enfrentamos desafios, mudanças e nos adaptamos à nossa realidade. Encaramos dificuldades ao assumirmos a Prefeitura e com muito esforço estamos superando desafios estruturais, financeiros, e avançando sempre. Tendo cuidado com o dinheiro público temos dado segurança aos servidores e agora também aos aposentados, mantendo em dia os repasses para o fundo de previdência – que passam de R$ 1,5 milhão por mês, entre pagamento de empréstimo e contribuição”, explicou.

Pozzobom lembrou que há poucos meses a estrutura do fundo foi transferida para as antigas instalações do Procon, assegurando mais espaço e conforto para atender aos aposentados e pensionistas. Falou ainda sobre a reforma da Previdência, que não deve afetar os beneficiários do fundo municipal, as medidas de ajuste financeiro que estão sendo implantadas para garantir no longo prazo o equilíbrio entre as receitas e despesas do município e reconheceu o valor dos aposentados, “que são dignos de todas as homenagens pelos anos de dedicação ao serviço público e o atendimento á população”, completou.

Após a entrega das placas em reconhecimento aos serviços prestados, os aposentados e pensionistas – bem como familiares presentes – foram recepcionados em um carto café da manhã, ainda no anfiteatro da Prefeitura.


Fonte: Secretaria de Comunicação - Secom / Prefeitura de Umuarama
Fotos: José Anselmo Sabino/ PMU

Deixe o seu comentário
PARCEIROS
Umuarama 24 Horas
Copyright © 2017
Todos os direitos reservados.
44 3624-8479
44 8454-2073
Por: