POLICIAL
05.12 - 21h46min
A
A
A
Guarda Municipal de Umuarama recebe novos coletes balísticos

Umuarama - A Guarda Municipal de Umuarama adquiriu 32 coletes balísticos para a proteção pessoal dos seus integrantes. O equipamento, entregue nesta semana, já foi distribuído para os inspetores e deverão ser utilizados quando estiverem em serviço.

O comandante da corporação, inspetor Valdiney Rissato, explicou que a substituição dos coletes é periódica. “Os coletes têm prazo de validade, que é de cinco anos. Após este período eles perdem a garantia, por isso precisam ser trocados. É um equipamento de segurança muito importante para os guardas, que obrigatoriamente deve ser usado quando eles estão em serviço. O uso correto pode fazer a diferença e salvar uma vida, em uma situação de perigo”, comentou.

Os coletes foram adquiridos ao custo aproximado de R$ 30 mil, com recursos próprios. Eles oferecem o nível II de proteção, sendo resistentes a projéteis de pistolas 9mm e Magnum 357, em disparos com velocidade entre 358 e 425 metros por segundo.

“Nenhum guarda foi atingido em serviço para pôr o colete à prova, felizmente, mas já realizamos testes com munição real com o equipamento revestido em pneus. O resultado foi excelente. O projétil perfura apenas o tecido externo e se achata sobre as placas de Kevlar, uma fibra sintética de aramida leve, flexível e cinco vezes mais resistente que o aço”, afirmou.

O prefeito Celso Pozzobom destacou que a Guarda Municipal terá mais investimentos nos próximos meses. “Estamos estudando a aquisição de motos, viaturas e armas, além da troca da central de comunicação da corporação. A atual é antiga e já não atende mais às necessidades dos nossos guardas. Também estamos construindo uma cobertura para proteger as viaturas e para o ano que vem teremos mais novidades”, disse o prefeito. “O trabalho da Guarda Municipal é muito importante e os integrantes precisam de segurança para desempenhar bem as suas funções”, completou.


Fonte: Secretaria de Comunicação - Secom / Prefeitura de Umuarama
Fotos: José Anselmo Sabino/ PMU

Deixe o seu comentário
PARCEIROS
Umuarama 24 Horas
Copyright © 2017
Todos os direitos reservados.
44 3624-8479
44 8454-2073
Por: