CIDADES
29.11 - 21h07min
A
A
A
Projeto da Unipar transforma a sede da Adefiu de Umuarama

Umuarama - Revitalizar para valorizar. Este é o princípio do projeto ‘Intervenção no Espaço – Pintura Solidária’, que reúne professores e acadêmicos dos cursos de Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Umuarama.

Neste ano, a Adefiu (Associação dos Deficientes Físicos de Umuarama) foi uma das beneficiadas (antes escolas receberam o projeto). A sede da entidade ganhou novo visual, mais despojado e mais bonito. Sob orientação da coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo, professora Paula Gomes, e do professor do curso de Engenharia Civil, Igo Henrique Silva Nunes, os acadêmicos pintaram a fachada, realizando, em poucas horas, um trabalho exemplar.

Segundo os professores, a ação gerou ótimos resultados. “Para a entidade foi importante, pois ela não teria recursos para essa finalidade, e para os alunos também, pois foi uma aula prática que ensinou não apenas técnicas profissionais, mas também de relacionamento, de trabalho em equipe”, diz Paula.

A união dos dois cursos, para o professor Igo, foi uma estratégia oportuna, pois as teorias de um complementaram as do outro. “A etapa de projeto foi desenvolvida com a equipe de Arquitetura e o planejamento dos trabalhos, com a turma da Engenharia para, em seguida, as execuções serem feitas em conjunto”, diz.

Para ele, foi gratificante ver o comprometimento dos acadêmicos para execução e conclusão do projeto. “Não faltaram ânimo, nem criatividade”, acrescenta a professora Paula. O acadêmico Matheus Cantu, do 3° ano, diz ter gostado de atuar na ação: “Devemos sempre ajudar entidades como esta, que prestam um serviço valoroso à comunidade... nessa união, conseguimos dar outra cara para o local, sem contar que a pintura é um serviço de manutenção importante para aumentar a vida útil da construção”.


Fonte: Assessoria de Imprensa Unipar - Umuarama

 

Deixe o seu comentário
PARCEIROS
Umuarama 24 Horas
Copyright © 2017
Todos os direitos reservados.
44 3624-8479
44 8454-2073
Por: