ESPORTES
14.10 - 09h17min
A
A
A
Zona 3/ Bento vence Interbairros e Distritos de Futebol Sub-13

Umuarama - 
A Secretaria de Esporte e Lazer de Umuarama (Smel), com apoio da Prefeitura, aproveitou o Dia das Crianças – feriado nacional da padroeira do Brasil, Nossa Senhora da Conceição Aparecida – para encerrar mais um evento envolvendo grande participação da comunidade. Chegou ao final na última quarta-feira, 12, o Campeonato Interbairros e Distritos de Futebol Categoria Sub-13 Masculino, para jovens nascidos até 2004.

As finais proporcionaram uma grande festa do esporte no Estádio Municipal Lúcio Pipino, após dois meses de competição. A decisão de terceiro lugar e depois a finalíssima reuniram um bom público, formado principalmente por pais e familiares dos jovens atletas, que seguindo o protocolo oficial da partida entraram com seus filhos em campo.

Com total apoio do prefeito Celso Pozzobom, o Interbairros e Distritos começou em 19 de agosto, com 14 equipes na disputa pelo título. “Muitos jogos foram realizados em vários campos de nossa cidade e distritos, revelando alguns talentos que poderão, no futuro, representar nossa cidade em jogos oficiais do Estado”, comentou o diretor de Esporte e Lazer do município, Jeferson Ferreira.

Na primeira partida, valendo o 3º lugar, a A.A. Guarani venceu a forte equipe do Distrito de Serra dos Dourados em um jogo muito equilibrado, que terminou com placar de 1 a 0. Já a final colocou em campo o melhor ataque do campeonato contra a melhor defesa. As fortes equipes da Zona 3/Bento e Aceru/Parque Industrial fizeram bonito na decisão, com muitos gols e belas jogadas, deixando o público cheio de orgulho das crianças.

“Com mais volume de jogo, a equipe da Zona 3/Bento mostrou que ter o artilheiro da competição no time pode fazer toda a diferença, além de contar também com o melhor goleiro. Ao final, os meninos venceram por 5 a 1, conquistando o troféu de campeão pela primeira vez nessa categoria”, informou o coordenador de esporte comunitário da Smel, Ednei Custódio da Silva. O artilheiro da competição foi o atleta Diego Carvalho, com nove gols marcados em seis partidas, e o melhor goleiro foi João Pedro Rodrigues, que em seis partidas disputadas sofreu apenas um gol – os dois pertencentes ao time campeão.

A festa no pódio foi um show à parte. As crianças receberam suas respectivas premiações das mãos de seus familiares que estavam presentes. “O objetivo do Interbairros é promover a integração entre atletas, familiares e lideranças dos diversos bairros e distritos umuaramenses, além de estimular a prática esportiva e promover o lazer e a confraternização”, acrescentou Ednei Silva.

CLASSIFICAÇÃO FINAL

Campeão: Zona3/ Colégio Bento
Vice-campeão: Aceru/ Parque Industrial
3º Lugar: A.A. Guarani
4º Lugar: Serra dos Dourados


Fonte: Secretaria de Comunicação - Secom / Prefeitura de Umuarama
Fotos: Smel/ Divulgação

Deixe o seu comentário
PARCEIROS
Umuarama 24 Horas
Copyright © 2017
Todos os direitos reservados.
44 3624-8479
44 8454-2073
Por: