POLICIAL
12.10 - 18h44min
A
A
A
Polícia Militar de Umuarama apreende drogas no Parque 1° de Maio

Umuarama - 
Na manhã desta quinta-feira (12), por volta das 10h, as equipes policiais de Umuarama deslocaram até a Rua dos Lojistas, Parque 1° de Maio, em Umuarama, afim de dar fiel cumprimento ao mandado de prisão em desfavor de um homem.

Chegando no local, as equipes fizeram contato com a irmã do cidadão, sendo cientificada do mandado expedido, a qual informou que o indivíduo estava no quarto dormindo.

Deste modo, foi realizado o adentramento tático na residência para salvaguardar a integridade de todos os presentes.

Durante a ação, a senhora ficou na sala da casa, sob segurança de um soldado, e os demais militares localizaram o homem dormindo em um dos quartos da residência.

Após busca pessoal (onde não foi encontrada nenhuma ilicitude), foi lido o mandado de prisão para ele, dada a voz de prisão, cientificado de seus direitos constitucionais e algemado, conforme súmula vinculante Nº 11 do STF, para salvaguardar a integridade física de todos os presentes.

Ato contínuo, ainda na casa, a mulher foi revistada, tomando os cuidados necessários, para a segurança da equipe policial.

Durante o procedimento, foram encontradas duas "cargas" de substância análoga a crack no bolso dela, totalizando 40 unidades (envoltas em papel alumínio) do entorpecente.

Diante dos fatos, a mulher recebeu voz de prisão, foi cientificada de seus direitos constitucionais, não sendo necessário o uso de algemas.

Em conversa com a referida, esta afirmou que estava comercializando a droga em sua residência há alguns dias. Diante da fundada suspeita de haver mais entorpecentes na casa, ela foi indagada e afirmou que tinha, autorizando as buscas em seu guarda-roupa.

No referido móvel, foram localizadas mais duas "cargas" grandes da mesma droga, contendo um total de 350 unidades, além de R$ 509,00 (em notas trocadas) oriundo do tráfico.

No total, foram apreendidas 390 pedras de substância análoga a crack (aproximadamente 139 gramas), de responsabilidade da mulher.

Diante dos fatos, as partes, juntamente com o entorpecente e dinheiro, foram encaminhados para a Delegacia de Polícia para os procedimentos cabíveis.


Fonte: 25° Batalhão de Umuarama 
 

Deixe o seu comentário
PARCEIROS
Umuarama 24 Horas
Copyright © 2014
Todos os direitos reservados.
44 3624-8479
44 8454-2073
Por: