ESPORTES
05.10 - 11h46min
A
A
A
Londrina é campeão da Primeira Liga

 

Fluminense, Cruzeiro e, agora, Atlético-MG. O Londrina é campeão da Primeira Liga passando por três gigantes do futebol brasileiro. Depois de pegar três pênaltis diante do Cruzeiro e levar o Tubarão para a decisão, o goleiro César voltou a brilhar. Depois de um 0 a 0 disputadíssimo no Estádio do Café, o goleiro defendeu duas cobranças na decisão e ajudou o Londrina a conquistar o torneio que reuniu 16 grandes equipes da região Sul e do Rio de Janeiro, além do Ceará.

Se, diante de Flu e Cruzeiro, o Londrina enfrentou equipes mistas dos rivais, na final, o Galo, que não ganha um título em nível nacional desde o Campeonato Brasileiro de 1971 (o primeiro Brasileirão da história) colocou força máxima em campo, indo para o jogo praticamente com a mesma equipe que venceu o Atlético, na Baixada, no final de semana.

E o Atlético-MG começou melhor, assustando o Tubarão nos primeiros 15 minutos de jogo, com Robinho comandando o ataque mineiro. Aos poucos, no entanto, o Londrina foi tomando conta do jogo e exigindo de Vítor as principais interferências na partida, principalmente com as investidas de Negueba. O 0 a 0, no entanto, insistiu em não sair do placar.

No segundo tempo, o Londrina continuou melhor, mas diminuiu o ritmo com o passar do tempo para não se expor a contra-ataques do Galo, que poderiam ser fatais. Nos minutos finais, as duas equipes pareciam satisfeitas em levar a decisão para os pênaltis.

Na disputa de penalidades, o confrontos de dois goleiros decisivos, César, que colocou o Tubarão na final defendendo três cobranças do Cruzeiro, e Vitor, herói do título da Libertadores do Galo. Melhor para o goleiro do Tubarão. Vitor até acertou os cantos da maioria das cobranças e chegou a tocar na bola nos chutes de Edson Silva e Dirceu. Mas César fez duas defesas. Acertou o canto na cobrança de Cleiton e teve presença de espírito e reflexo para pegar o pênalti de Rafael Moura, cobrado no meio do gol, e garantir o título, invicto, ao Tubarão.


Fonte: Paraná Portal / Roger Pereira
Foto: Gustavo Oliveira /LEC

Deixe o seu comentário
PARCEIROS
Umuarama 24 Horas
Copyright © 2017
Todos os direitos reservados.
44 3624-8479
44 8454-2073
Por: