ESPORTES
17.09 - 15h44min
A
A
A
Empatados, Atlético e Fluminense duelam pela regularidade

Atlético-PR e Fluminense fazem campanhas irregulares no Campeonato Brasileiro. Quando emendam uma boa sequência de vitórias e dão a impressão de que se encontraram e vão deslanchar na competição, logo caem de rendimento, caso do Furacão, que não vence há três jogos no Brasileirão. Empatados com 31 pontos, exatamente no meio da tabela, as duas equipes se enfrentam na tarde deste domingo, na Arena da Baixada, em busca do equilíbrio ainda não alcançado que vai definir se as equipes terão condições de brigar por uma vaga na Libertadores da América ou seguirão no bloco intermediário.

Sem poder contar com Lucas Fernandes por questões contratuais (os direitos federativos do atleta pertencem ao Fluminense), o técnico Fabiano Soares lançará Felipe Gedoz, autor do gol de empate do Furacão no Atletiba, ao time titular. O treinador ainda foi obrigado afazer mais duas alterações: Sidicley ganhará mais uma chance no meio, no lugar do suspenso Guilherme, e Wanderson jogará ao lado de Thiago Heleno na zaga, por conta de uma lesão de Paulo André.

“É um confronto direto e um jogo fundamental. Se vencermos, abrimos três pontos deles. Mas é uma partida difícil, com duas equipes visando a Libertadores. Todo jogo do Brasileiro é complicado, mas estamos em casa e temos que impor o nosso ritmo de jogo”, disse o zagueiro atleticano, que, apesar de reserva, tem atuado com freqüência na temporada.  “Depois da chegada do Fabiano [Soares], ganhamos uma intensidade maior na parte defensiva e voltamos a sofrer poucos gols. Isso é importante para o time. Quem jogar vai manter o ritmo para buscarmos a vitória”, concluiu.

Abel Braga também tem problemas para escalar o Fluminense. A zaga é praticamente toda reserva, já que Henrique e Renato Chaves estão lesionados, enquanto Lucas cumpre suspensão. Frazan e Nogueira estão confirmados. Já Renato deve reaparecer na direita. Fora do time há quatro meses, Somoza volta de contusão e deve ficar como opção no banco.

Atlético-PR x Fluminense

Arena da Baixada

Domingo, 17 de setembro de 2017 – 16h

ATLÉTICO: Weverton; Jonathan, Wanderson, Thiago Heleno e Fabrício; Esteban Pavez, Lucho González (Matheus Rossetto) e Sidcley; Felipe Gedoz, Nikão e Ribamar. Técnico: Fabiano Soares

FLUMINENSE: Julio César; Lucas, Nogueira, Frasan e Léo (Marlon Freitas); Douglas, Norton (Marquinho), Wendel e Scarpa; Wellington Silva e Henrique Dourado. Técnico: Abel Braga

Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP) Auxiliares: Alex Ang Ribeiro (SP) e Tatiane dos Santos Camargo (SP).


Fonte: Paraná Portal / Roger Pereira
Foto de Maurício Mano / Atlético-PR

Deixe o seu comentário
PARCEIROS
Umuarama 24 Horas
Copyright © 2014
Todos os direitos reservados.
44 3624-8479
44 8454-2073
Por: