CIDADES
12.09 - 23h35min
A
A
A
Campanha nacional busca atualizar a carteira de vacina da população

Umuarama - A Secretaria Municipal de Saúde iniciou na última segunda-feira, 11, a campanha de multivacinação, com objetivo de oferecer às crianças as doses necessárias para atualizar a carteirinha de vacina. Até o próximo dia 22, as mães deverão levar seus filhos à Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima para as imunizações que ainda estiverem pendentes.

Com o slogan “Todo mundo unido fica mais protegido”, a campanha terá o “dia D” no próximo sábado, 16, quando todas as unidades de saúde estarão abertas, ofertando todas as vacinas disponíveis no calendário de vacinação, das 8h às 17h. “O objetivo é atualizar a caderneta de vacinação de toda a população”, reforça a secretária de Saúde do município, Cecília Cividini.

“Portanto, as mães devem ficar atentas e aproveitar essa oportunidade. A campanha é nacional, lançada pelo Ministério da Saúde, e esperamos atingir uma boa cobertura vacinal em Umuarama”, acrescentou Laís Bonetti Rubini, enfermeira do Programa de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde/ Vigilância Epidemiológica. “Quanto mais gente participar das campanhas de vacinação, menor será a quantidade de vírus em circulação, deixando todos muito mais protegidos”, completou.


Fonte: Secretaria de Comunicação - Secom / Prefeitura de Umuarama

Deixe o seu comentário
PARCEIROS
Umuarama 24 Horas
Copyright © 2014
Todos os direitos reservados.
44 3624-8479
44 8454-2073
Por: