ESPORTES
18.06 - 12h42min
A
A
A
Torcedor em estado grave após briga na frente do Couto Pereira

 

Um confronto entre torcedores de Coritiba e Corinthians na manhã desta quinta-feira, nas imediações do estádio Couto Pereira, deixou, ao menos cinco feridos, um deles em estado grave. A confusão ocorreu por volta das 8h30 da manhã, quando os dois primeiros ônibus de torcedores corintianos chegaram ao estádio, para a partida que será disputada às 11h e foram recebidos por pedradas e pauladas de torcedores do Coritiba que se concentravam em volta do estádio.

O delegado Clóvis Galvão, da Delegacia Móvel de Atendimento a Futebol e Eventos (Demafe), chegou a anunciar a morte de um torcedor no final desta manhã, mas, na sequência desmentiu a informação, dizendo que a vítima estava em estado grave, mas com vida. O torcedor Jhonatam José Gomes Souza da Silva está internado no Hospital do Trabalhador, em Curitiba, com traumatismo craniano grave, além de fraturas na perna.

Segundo relatos de testemunhas, alguns passageiros dos ônibus de corintianos desceram dos veículos para brigar com os coxas-brancas que os apedrejavam e acabaram sendo violentamente agredidos por diversas pessoas simultaneamente. De acordo com a Polícia Militar do Paraná, dois corintianos foram feridos de forma mais grave e precisaram ser encaminhados a hospitais da cidade.

Um vídeo feito por moradores do entorno do estádio está sendo utilizado pela Demafe na tentativa de identificar os agressores.

A briga acabou atrasando a saída do Corinthians para o jogo e, por isso, o clube não participou do protocolo da CBF de entrada no gramado. O hino foi executado apenas para o time do Coritiba. Cerca de vinte de minutos antes do jogo ainda havia muitos torcedores do Corinthians tentando entrar no estádio. Por meio do Twitter, o clube se manifestou sobre as cenas de violência. “Infelizmente, a violência e a covardia se tornaram, mais uma vez, os principais assuntos num domingo de futebol”, escreveu o Corinthians. “Que os torcedores que sofreram os atos de agressão e covardia se restabeleçam e que os órgãos competentes apurem e punam os responsáveis.”


Fonte: Paraná Portal / Roger Pereira

Deixe o seu comentário
PARCEIROS
Umuarama 24 Horas
Copyright © 2017
Todos os direitos reservados.
44 3624-8479
44 8454-2073
Por: