POLICIAL
15.06 - 15h30min
A
A
A
Polícia Militar de Umuarama encaminham indivíduo para a delegacia com arma de fogo artesanal

 

Umuarama - 
Na manhã desta quinta-feira (15), a central de operações recebeu uma ligação, por volta das 8h30min, informando que um indivíduo no parque 1° de Maio estaria em surto psicótico e armado.

De imediato, as guarnições da RPA e ROCAM deslocaram para averiguar a situação. Chegando ao local, foi feito contato com a mãe do referido, a qual informou que o seu filho estava no interior de seu quarto com uma arma longa e que estaria efetuando disparos com ela.

Além disso, citou que ele é usuário de entorpecentes e estava com duas facas em sua cintura.

Após colhidas as informações, foi isolado e contido o ponto crítico em que o citado estava, feito contato com ele, e, após uma breve conversa, o referido saiu da casa e foi submetido a abordagem e busca pessoal.

Neste momento, foram localizadas 10 munições de calibre 22, intactas em seu bolso.

De pronto recebeu voz de prisão, foi cientificado sobre os seus direitos constitucionais e utilizado algemas para salvaguardar a sua integridade física e das equipes, conforme preconiza a súmula vinculante Nº 11 DO STF.

Ainda, uma equipe do SAMU que estava no local, prestou um primeiro atendimento médico ao cidadão, sendo verificado que ele estava bem fisicamente. Ato contínuo, o indivíduo informou que a arma de fogo estava embaixo de sua cama juntamente com as facas.

Diante disso, a equipe adentrou na residência (acompanhada da moradora) e localizou um rifle de pressão (com o cano torneado e com um percursor caseiro), contendo 01 munição intacta. ainda em buscas, foram localizadas duas munições deflagradas e duas facas da marca "cantagalo".

Diante dos fatos, os objetos foram apreendidos e encaminhados, juntamente com o autor e sua genitora, para a Delegacia de Polícia para os procedimentos de praxe.


Fonte: 25º Batalhão de Umuarama
Foto: 25º Batalhão de Umuarama 

Deixe o seu comentário
PARCEIROS
Umuarama 24 Horas
Copyright © 2014
Todos os direitos reservados.
44 3624-8479
44 8454-2073
Por: