CIDADES
10.06 - 16h28min
A
A
A
Fim de semana terá mostra de dança em comemoração aos 62 anos de Umuarama

Umuarama - 
A Mostra de Dança Capital da Amizade 2017 é um dos destaques deste final de semana na programação dos 62 anos de fundação de Umuarama. A entrada é gratuita e quem comparecer ao teatro do Centro Cultural Vera Schubert poderá prestigiar os mais variados tipos de dança, com muito ritmo, energia e vibração.

A promoção é da Fundação Cultural de Umuarama, com apoio da Prefeitura, e as apresentações começam às 19h30, tanto neste sábado, 10, quanto no domingo, 11. Serão 25 atrações nos dois dias do evento, com grupos de dança de Umuarama, Cruzeiro do Oeste, Moreira Sales e Altônia. Os visitantes vão apreciar grupos muito bem ensaiados, ao som do jazz, balé clássico e danças do ventre, flamenca, contemporânea, popular, ritmos urbanos, street dance e danças de salão.

Também no domingo, a partir das 7h, acontece o Circuito Sesc de Caminhada e Corrida de Rua, com trajeto pelo centro da cidade e saída no cruzamento das avenidas Paraná com Rolândia. A realização é do Serviço Social do Comércio, com apoio da Secretaria de Esporte e Lazer e da Prefeitura de Umuarama.

A programação dos 62 anos de Umuarama começou nos dias 1º e 2, com a 7ª Campanha E-Lixo, ação coletiva para coleta do lixo eletrônico na Feira do Produtor (atrás do Estádio Lúcio Pipino), promovida pelo Sescap-PR, Prefeitura de Umuarama, Universidade Paranaense (Unipar), Instituto Federal do Paraná (IFPR), Faculdade Alfa Umuarama (FAU), Sicoob, Sanepar, Sincouma e Serviço Social da Indústria (Sesi).

No dia 2 aconteceu a promoção Smel Na Escola, durante o dia todo na Escola Municipal Rui Barbosa Dias 2 e 3 foi a vez do 12º Encontro de Corais de Umuarama, no teatro do Centro Cultural Vera Schubert, realizado pela Prefeitura e Fundação Cultural de Umuarama. Ainda no dia 3 aconteceram as semifinais do Campeonato Inter Bairros de Futebol – Categoria Sub 11, no Estádio Municipal Lúcio Pipino.

Outra atividade que reuniu centenas de pessoas foi a 16ª Caminhada Ecológica, que começou às 7h do último domingo, 4, nas imediações do Lago Aratimbó, percorrendo a Estrada Jaborandi até a Estação de Captação da Sanepar (cerca de 7,5 km de percurso). A realização foi conjunta entre a Sanepar, Prefeitura de Umuarama, Sindicato dos Bancários, Redefarma, Instituto Ambiental do Paraná (IAP), Sesc e Fecomércio Paraná.

Uma atração igualmente concorrida foi a apresentação da Orquestra Filarmônica Unicesumar no Teatro Neiva Pavan, da Universidade Paranaense (Unipar), no domingo, 4, promovida pelas instituições de ensino superior com apoio do Ministério da Cultura. No mesmo dia, também foram disputadas as finais dos Jogos da Integração do Noroeste (JOIN), nas modalidades vôlei e handebol adulto masculino, no Ginásio de Esportes Amário Vieira da Costa.

MAIS

Na próxima semana, a programação do aniversário da Capital da Amizade terá na quinta-feira, 15, a grande final do Campeonato Inter Bairros de Futebol – Sub-11, a partir das 9h no Estádio Lúcio Pipino. No sábado, 17, acontece o Miss Teen Paraná 2017, com início às 20h, no teatro do Centro Cultural Vera Schubert – realização da Pró-Arte Eventos, com apoio da Prefeitura e da Fundação Cultural de Umuarama.

Também no sábado, a tradicional Feira Agroecológica de Inclusão Social, Cultura e Artes (Faísca), atrás do Estádio Lúcio Pipino, terá o “Rock da Faísca”, a partir das 16h, promovido pelo Movimento Arte Engajada/MAE. O 62º aniversário de Umuarama terá atrações até o dia 30 de junho, nas mais diversas áreas.  


Fonte: Secretaria de Comunicação - Secom / Prefeitura de Umuarama
Fotos: Encontro de Corais/ José Anselmo Sabino/ PMU

Deixe o seu comentário
PARCEIROS
Umuarama 24 Horas
Copyright © 2014
Todos os direitos reservados.
44 3624-8479
44 8454-2073
Por: