ESPORTES
08.06 - 14h43min
A
A
A
Coritiba vence o Palmeiras, mantém tabu e é vice-líder da Série A

 

O Coritiba manteve o tabu de 20 anos sem perder para o Palmeiras em seu estádio e venceu o Palmeiras por 1 a 0 na noite de quanta-feira (7), no Alto da Glória e assumiu a vice-liderança provisória do Brasileirão com 12 pontos. O Palmeiras fica na 13ª colocação com apenas quatro pontos.

O Palmeiras iniciou a partida de forma mais incisiva. Cuca optou por três volantes e por explorar o lado esquerdo, com boas tabelas entre Michel Bastos, Egídio e Keno, porém foi o Coxa, aos 16 que quase marcou, quando William Matheus cruzou da esquerda e Henrique Almeida, de frente para o gol se perdeu no domínio de bola ao invés do chute direto.

O ataque Coxa deixou o Palmeiras mais cauteloso e o Coxa foi  ganhando campo, mas não conseguia concluir com perfeição. Aos 32, porém, Michel Bastos arriscou de longe e obrigou Wilson a fazer boa defesa.

O Coritiba ainda chegou perto em cobrança de falta de Galdezani, que obrigou Fernando Prass a mandar para escanteio.

Na segunda etapa o Coritiba entrou em campo mais avançado e logo aos seis minutos, o Palmeiras estava no ataque e após roubada de bola, o zagueiro Marcio lançou Galdezani que tocou na saída de Prass para abrir o placar.

O Coxa poderia ampliar com Iago, que recebeu uma bola de Tiago Real e concluiu mal, na frente do gol, desperdiçando a chance. Aos 40, Pachequinho reforçou a defesa ao trocar Rildo com Wallison Maia e conseguiu administrar o resultado.

O zagueiro Marcio comentou sobre o lançamento para Galdezani que originou o gol. “Sabíamos que eles tinham ataque muito rápido, Galdezani me falou, olha o zagueiro que estou passando por ele, ali lancei”, disse.

FICHA TÉCNICA

CORITIBA X PALMEIRAS

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 07 de junho de 2017, quarta-feira
Horário: 19h30
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (Fifa-SC) e Neuza Inês Back (Fifa-SC)

Cartões amarelos: Antônio Carlos, William Matheus, Rildo, Galdezani, Thiago Santos e Márcio

CORITIBA: Wilson; Dodô, Werley, Márcio e William Matheus; Alan Santos, Galdezani e Tiago Real; Rildo (Wallison Maia), Henrique Almeida (Iago) e Kleber. Técnico: Pachequinho

PALMEIRAS: Fernando Prass; Mayke (Roger Guedes), Juninho, Antônio Carlos e Egídio; Thiago Santos, Felipe Melo, Tchê Tchê e Michel Bastos; Keno e Willian. Técnico: Cuca


Fonte: Paraná Portal / Julio Cesar Lima

Deixe o seu comentário
PARCEIROS
Umuarama 24 Horas
Copyright © 2014
Todos os direitos reservados.
44 3624-8479
44 8454-2073
Por: