CIDADES
10.01 - 12h55min
A
A
A
Umuarama: Boletos do IPTU já estão com Correios para distribuição

Umuarama - 
O Centro de Distribuição dos Correios recolheu nesta segunda-feira, 9, os mais de 57 mil boletos para o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2017. A entrega será iniciada ainda esta semana e, como o primeiro vencimento será no dia 23 de fevereiro, o contribuinte terá mais de um mês para definir a melhor forma de pagamento, de acordo com suas condições financeiras.

A Secretaria Municipal da Fazenda oferece três opções de quitação. Quem preferir cota única e pagar até 23/02 terá desconto de 10% sobre o valor do tributo. Se optar pelo pagamento a vista após esta data, o contribuinte terá 5% de desconto até 15/03. A terceira opção é o parcelamento em 10 vezes sem descontos, com o primeiro pagamento em 15 de março.

A expectativa do secretário municipal da Fazenda, Everaldo Marcos Navarro, é que até o próximo dia 20 todos os boletos tenham sido entregues nas imóveis e residências dos proprietários, no caso dos terrenos.

Quem não receber o documento neste prazo poderá acessar o site da Prefeitura (www.umuarama.pr.gov.br) e imprimir a segunda via na aba ‘Ajuda e serviços’, do lado esquerdo do site, selecionando a opção ‘2ª Via do Carnê do IPTU’. Depois o contribuinte deve selecionar ‘Débitos’ e, por fim, clicar em ‘Emitir Carnê 2017’. É necessário preencher os campos com as informações solicitadas – como tipo (imóveis) e o número do cadastro na Prefeitura, que pode ser consultado no carnê do ano anterior. Caso não consiga imprimir o boleto, o contribuinte poderá procurar a Secretaria da Fazenda, no Paço Municipal.


Fonte: Assessoria de Imprensa / Prefeitura de Umuarama
Fotos: José Anselmo Sabino/ PMU

Deixe o seu comentário
PARCEIROS
Umuarama 24 Horas
Copyright © 2017
Todos os direitos reservados.
44 3624-8479
44 8454-2073
Por: