Umuarama,PR
26ºC - ˅17º ˄28º
$ Dolar comercial
Compra 2,346 - Venda 2,347
POLICIAL
12.09 - 21h59min
A
A
A
Polícia Ambiental de Maringá apreende armas, pássaros e materiais de caça

Astorga - Uma denúncia enviada à Polícia Militar Ambiental de Maringá resultou na prisão de um homem de 66 anos, que mantinha pássaros silvestres em cativeiro em sua residência, precisamente no interior de um galpão, no Distrito de Içara, em Astorga. A apreensão aconteceu na manhã desta quinta feira (12/09), situação em foram apreendidas também 03 (três) armas de fogo que não possuíam documentação legal, além de grandes quantidades de petrechos utilizados para caça e pesca predatória.

Por volta das 10h00, os policiais militares (BPMA), receberam uma denúncia anônima, relatando que um cidadão, morador de Astorga, tinha hábito de caçar além de possuir vários pássaros nativos em sua casa. Uma equipe foi até o local para verificar as informações. Ao chegar na casa, os policiais abordaram o proprietário, cujo indicou onde estavam as aves. Foram encontrados 07 (sete) pássaros nativos, distribuídos em gaiolas, entre eles Canários Terra, Sabiá e Maritaca, sendo que nenhum deles possuía registro do Órgão Ambiental Competente (IBAMA).

Na residência, os policiais encontraram, também, 01 (uma) espingarda calibre .40, 01 (uma) espingarda calibre .36, 01 (um) cano e coronha de espingarda, diversos cartuchos, além de objetos componentes na fabricação de munições.  O que chamou a atenção dos Policiais foi a quantidade de equipamento utilizado para realizar caça, como exemplo rede para captura de capivara e alçapão de diversos tamanhos.

O detido foi encaminhado, juntamente com as armas e todo material para a Delegacia de Policia de Astorga para os procedimentos cabíveis. JÁ as aves passarão por uma avaliação de um Biólogo, a fim de verificar a possibilidade se serem inseridas em seu habitat natural.

O Batalhão de Polícia Militar Ambiental vem realizando intenso esforço em todo o Estado, no sentido de prevenir e reprimir delitos ambientais, assim como realiza patrulhamento rural nas estradas que circundam a região, durante o dia e à noite, buscando reduzir índices de criminalidade na região.  


 

Deixe o seu comentário
PARCEIROS
Umuarama 24 Horas
Copyright © 2014
Todos os direitos reservados.
44 8454-2073
Por: